segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mitos sobre a musculação feminina


O assunto musculação, envolve uma série de dúvidas e perguntas, principalmente nas mulheres. Com esse post, venho informar quais são os maiores mitos e esclarecer alguns deles. Preparadas ? Então vamos lá.

Mito 1: Musculação engorda e '' masculiniza ''

Como o organismo feminino não é capaz de produzir muita testosterona, é impossível que uma mulher tenha um crescimento muscular comparável a um homem.

Mulheres que malham ficam com os músculos delineados. Se essa malhação for acompanhada de treinamento aeróbico e uma dieta saudável, você terá um corpo sarado sem exageros. Então não se preocupe, musculação não vai tirar a forma feminina do seu corpo, dá pra ser sexy e malhada sem parecer ''macho''.

Mito 2: Musculação aumenta o peitoral

Infelizmente não é verdade, ia adorar se fosse rs a única maneira de aumentar os seios é por implante de silicone. Os seios femininos são formados basicamente por gordura. Portanto você pode vir a ficar ''reta'' caso seu percentual de gordura fique inferior a 10%.

Mito 3: A musculação acaba com a flexibilidade

A musculação não interfere na sua flexibilidade a menos que você encurte os movimentos. Caso você faça os exercícios na amplitude correta, continuará tão flexivel do que antes. Ou até mais.

Mito 4: Se você parar de malhar seus músculos viram gordura

Estes são dois tecidos diferentes. Esta transformação é impossível. Músculo não vira gordura, muito menos gordura vira músculo. O que acontece é que com o sedentarismo você perde massa e ganha gordura causada pelo excesso na alimentação.

Mito 5: Basta malhar para poder comer tudo o que quiser

Gostaria muito que isso fosse verdade mas não é. As calorias gastas com atividade física podem ser acrescentadas à sua alimentação, se você não estiver em um processo de emagrecimento. O ideal é fazer uma alimentação correta, de acordo com seu objetivo. Para isso, procure um nutricionista esportivo e terá ótimos resultados.

Mito 6: Malhar em jejum emagrece

É muito comum encontrar pessoas que fiquem horas em jejum afim de reduzir o peso corporal. Ir a academia sem se alimentar pode causar uma queda na concentração da glicose sanguínea, levando a hipoglecemia. O ideal é manter uma dieta balanceada com seis refeições diárias distribuídas a cada três horas, com alimentos saudáveis e ricos em proteínas e carboidrato em moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário