quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Elimine o branco da sua dieta

Se você está a procura de uma dieta para perder peso e ganhar saúde, siga uma dica simples: elimine o branco da sua dieta.

Arroz branco, pão branco, batata branca, açúcar branco, farinha de trigo. Todos esses alimentos e seus derivados devem ser riscados do cardápio. Com essa única mudança, mantendo todo o restante da sua dieta, é possível que você venha a perder muito peso.

Isso acontece porque esses alimentos possuem um alto índice glicêmico. Isso significa que, uma vez ingeridos, eles fazem nosso organismo disparar insulina. Trata-se de um pico de energia que nós quase nunca utilizamos e, por isso, é armazenada no corpo em forma de gordura.

Se você cortar tudo o que tem açúcar e farinha de trigo, já terá dado um grande passo para uma alimentação mais saudável. Isso significa cortar refrigerantes, doces, bolos, sorvetes, pães, massas, tortas, salgadinhos. Tudo o que não presta.

O caso do arroz e da batata também é significativo. O arroz branco nada mais é do que o grão do cereal arroz refinado, ou seja, sem casca. O problema é que a casca é que contém nutrientes e fibras. Sem as fibras, o arroz é amido puro, transformando-se rapidamente em açúcar no sangue.

O segredo é substituir o arroz branco pelo arroz integral, que é o grão com casca e tudo. E a batata branca (ou batata inglesa) pela batata doce. A batata doce possui carboidratos complexos de lenta digestão, não gerando o pico de insulina que se transforma em gordura.

Faça o teste. Experimente tirar por um mês os alimentos brancos da sua dieta – mantendo todos os outros fatores – e veja se o seu corpo não vai reagir perdendo peso.
Brancos que não fazem mal

Clara de ovo, couve-flor, queijo cottage, feijão branco e outras leguminosas podem ser brancos, mas não possuem os problemas descritos acima.

Portanto, esses brancos podem continuar frequentando seu prato sem maiores problemas quanto a ganho de peso. O feijão branco e a couve-flor, inclusive, são incentivados a estar entre suas opções de comida!

Retirado do site http://mude.nu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário